Atenção!
O Internet Explorer não suporta a nova versão do nosso site, atualize seu navegador para o Microsoft Edge, Google Chrome ou Mozilla FireFox e continue navegando.

Conheça os tratamentos estéticos mais procurados no inverno

Face

O inverno é um dos períodos mais aguardados para a realização de determinados tratamentos estéticos, em especial aqueles procedimentos que envolvem a pele da face. Isso porque os raios solares nessa época são reduzidos na atmosfera, o que contribui para tratamentos que exijam ficar longe do sol.


Facebox: confira a saúde da sua pele


Antes de escolher qualquer procedimento, no entanto, é necessário identificar o estado da sua pele. Durante a consulta inicial de avaliação, a pessoa recebe o escaneamento feito por um aparelho chamado Facebox Pro. É um equipamento de última geração, que analisa profundamente a pele facial, com gráficos precisos que demonstram a quantidade de rugas faciais, a existência de manchas e tamanho dos poros.

Tudo isso, aliado à expertise dos dermatologistas, ajuda a escolher o tratamento que mais vai trazer resultados para o estado de cada pele. Por isso, antes de contratar um procedimento sem informação, as dermatologistas da Lavillie recomendam a realização da consulta inicial com Facebox.


Inverno demanda hidratação e nutrição da face

Nessa época do ano, a pele também sofre com ressecamento e fica com aspecto repuxado devido à queda de umidade do ar. Por esse motivo, as pessoas precisam buscar hidratação e nutrição.

Na Lavillie, nosso protocolo prevê uma esfoliação superficial na pele, sem peeling, seguida de uma máscara hidratante com ativos. Essa combinação suaviza e rejuvenesce o rosto, sendo indicada para todos os tipos de pele, até mesmo as oleosas que precisam de equilíbrio e nutrição.


Microagulhamento promove rejuvenescimento

 


Entre as técnicas para renovar a pele, estão o microagulhamento e os peelings físicos e químicos. O microagulhamento promove microperfurações na superfície do rosto, sendo útil no combate a manchas de pele, conhecidas como melasma. O tratamento também estimula o colágeno da pele e atenua a aparência das rugas e linhas de expressão. 

Já os peelings, há dois tipos: físicos e químicos. O peeling físico é mais suave, com aplicação de cremes ou aparelhos que realizam microabrasão por fluxo de cristais ou diamantes. Daí o nome dos procedimentos de peeling. É um procedimento indolor, seguro e melhora o tônus e a pigmentação da pele.

Cinco tipos de peeling químico para cada objetivo


Entre os peelings químicos, existem cinco modalidades para cada objetivo. Se você quer promover a total renovação da pele, o
peeling descamativo é o mais indicado. Se o seu caso for remoção de manchas em busca da renovação da pele, o peeling clareador tem essa função.

Se você teve um verão com muita exposição à luz solar, o peeling com ácido retinóico reorganiza as fibras elásticas danificadas por essa atitude, atingindo profundidades médias. Já o peeling fotoativado promove a descamação da pele a partir do contato com a luz do laser. A mesma lógica funciona com o peeling com LED, que auxilia na cicatrização e diminui o edema da pele.


Massagens terapêuticas e redutoras de medidas


Para quem busca desacelerar o ritmo de vida e ter mais disposição, livre do estresse e da ansiedade, o inverno convida a um recolhimento com massagens. Experimente massagens diferenciadas que relaxam e trazem benefícios estéticos ao mesmo tempo. Tudo para você destacar ainda mais sua luz natural. Confira os tipos de massagem para fazer em qualquer hora do seu dia:

 

Massagem Relaxante

Esta é a melhor opção para quem busca se livrar da fadiga e reduzir o estresse do dia a dia. Além disso, a massagem relaxante promove relaxamento muscular e da mente e trata a sua ansiedade.


Massagem com Pedras Quentes (Hot Stone)

Entre os benefícios da massagem com pedras quentes, estão a redução do estresse e a melhoria do sono. A massagem também proporciona equilíbrio energético e promove desintoxicação.


Massagem com Conchas (Shells Massage)

A Massagem com Conchas produz relaxamento profundo, alivia o estresse e ainda traz benefícios estéticos. Essa massagem estimula o metabolismo cutâneo e ajuda a suavizar linhas de expressão quando aplicado na face.

 

Massagem Ayurvédica

Essa técnica indiana favorece o equilíbrio entre mente e corpo. Para a mente, ajuda na circulação da energia vital, dando mais disposição. Para o corpo, age no sistema linfático e desintoxica o organismo.

compartilhe

Comente