Atenção!
O Internet Explorer não suporta a nova versão do nosso site, atualize seu navegador para o Microsoft Edge, Google Chrome ou Mozilla FireFox e continue navegando.

Confira 5 técnicas para tratar as cicatrizes de acne

O hábito de espremer espinhas na adolescência infelizmente pode deixar cicatrizes e acompanhar as pessoas na vida adulta. Além das marcas físicas, as cicatrizes da acne também afetam a autoestima de homens e mulheres.

Antes de tudo, é preciso passar por uma avaliação inicial para analisar a profundidade da cicatriz. Quando a lesão estiver localizada abaixo da derme, que é a camada mais profunda da pele, o desafio é maior.

Para esses casos, os tratamentos vão amenizar as cicatrizes, promovendo uma melhor aparência do rosto.

Conheça os tratamentos indicados para tratar as cicatrizes da acne:

Peelings químicos

Os procedimentos com peelings químicos usam em sua maioria ácidos que têm o objetivo de descamar a pele. Depois disso, as células se regeneram e criam uma superfície mais lisa e uniforme graças à produção de colágeno e elastina.

Os peelings com ácido são divididos em três tipos, de acordo com a profundidade com que os componentes penetram na pele: superficial, médio e profundo. Conheça também os tipos de peeling e como eles podem te ajudar no rejuvenescimento da pele.

Para todos os casos, é o profissional que vai indicar qual o peeling mais eficiente para cada pele. Em geral, o peeling com ácido retinóico atenua as cicatrizes da acne e estimula a produção de colágeno.

Já o ácido salicílico é recomendado nos casos em que a pele já está bem machucada, porque a limpeza é mais profunda.

Microagulhamento

O microagulhamento é feito com um aparelho chamado dermaroller, que faz minúsculas perfurações na pele, estimulando a produção de colágeno no rosto e sua regeneração.

O procedimento é indicado para casos de quaisquer sequelas deixadas pela acne.

Preenchimento

Nesse procedimento, é injetado ácido hialurônico debaixo da cicatriz, o que acaba suspendendo a superfície da pele e eliminando o relevo. A técnica pode ser realizada em todos os tipos de pele, é simples e indolor, mas todo e qualquer preenchimento precisa ser avaliado e realizado após consulta de avaliação com nossa dermatologista.

Laser

Esse tratamento remove o tecido por meio de vários microfeixes de luz, atingindo pequenas áreas da pele para reestruturar a epiderme, que é a camada superficial da pele. O tratamento uniformiza o relevo e a coloração da pele, além de estimular a produção de colágeno.

Carboxiterapia

Ideal para o tratamento de cicatrizes de acne, a Carboxiterapia prevê aplicação de gás carbônico medicinal purificado diretamente sobre cada cicatriz. Entre os benefícios, está o estímulo à produção de colágeno no local, melhorando o aspecto das depressões causadas pela acne.

A escolha do melhor tratamento será decidida a partir de uma consulta inicial, com avaliação do rosto e das cicatrizes. Seja qual for a técnica utilizada, uma coisa é certa: a autoestima vai lá nas alturas após tratar as marcas deixadas pela acne.

 

compartilhe

Comente