Atenção!
O Internet Explorer não suporta a nova versão do nosso site, atualize seu navegador para o Microsoft Edge, Google Chrome ou Mozilla FireFox e continue navegando.

5 dicas de tratamento para manter a pele hidratada

Face

O outono é uma estação de transição, predominando o tempo mais seco. Isso traz consequências para a pele, que costuma também ficar mais ressecada. Nessa época, pela ocorrência de dias mais frios, o corpo acaba não precisando mais transpirar para realizar a homeostase, que é o equilíbrio da temperatura. Perdemos justamente uma das estratégias do corpo para se hidratar.

Mas não se desespere, porque há outros meios para manter a pele hidratada no outono. Antes de tudo, continue usando filtro solar todos os dias, porque os raios solares chegam até nós inclusive em dias nublados.

Prefira banhos mornos

Outro cuidado é evitar tomar banho muito quente, que retira oleosidade natural da pele, deixando-a mais ressecada. Mesmo que o clima esteja muito frio, o recomendado é tomar banhos mornos.

Água também é elemento fundamental para a hidratação. Nas temperaturas mais baixas, é preciso manter o hábito de beber pelo menos dois litros de água por dia. Se não consegue beber água em temperatura normal nos dias frios, opte por chás sem açúcar ou até água morna.

Aí vão cinco dicas de tratamento disponíveis para você hidratar a face e o corpo. São todos procedimentos disponíveis na Lavillie, clínica de estética em Curitiba:

Limpeza de pele: essa é a época ideal para você fazer esse tratamento. Além de retirar impurezas, esse procedimento ajuda a reter melhor os cremes hidratantes. A limpeza de pele pode ser facial ou corporal

Hidratação e nutrição facial: se você busca renovação celular sem peeling, esse tratamento é indicado para você. É feita uma esfoliação superficial da pele, seguida de máscara hidratante com ativos. Tudo para você ter uma aparência renovada.

Peelings químicos: com duração de 90 minutos, esses procedimentos são considerados mais potentes, utilizando, em geral, ácidos para diversas finalidades. Como a época é de menor incidência dos raios solares, esse tratamento é mais procurado a partir de agora e todo o período de inverno.

Detox: procedimento desenvolvido exclusivamente pela Lavillie, ele utiliza as propriedades da argila, potencializando os resultados junto com uma manta térmica. Com duração de 90 minutos, o tratamento Detox mantém o corpo todo nutrido. 

Esfoliação e hidratação: a esfoliação corporal ajuda a controlar a oleosidade, desobstrui os poros, limpando profundamente. Também promove a renovação celular, revigorando a pele. Já a hidratação deixa a pele macia e com a aparência mais saudável.

Para esses e outros tratamentos, agende seu horário diretamente pelo WhatsApp da Lavillie.

compartilhe

Comente