Atenção!
O Internet Explorer não suporta a nova versão do nosso site, atualize seu navegador para o Microsoft Edge, Google Chrome ou Mozilla FireFox e continue navegando.

Reduza o inchaço do corpo e da barriga com essas 4 dicas

Corpo

Se você está com dificuldade para tirar os anéis do dedo ou a sandália está marcando a pele, isso pode ser um dos sinais de que seu corpo está inchado. Isso é mais comum na época do verão e, com temperaturas que beiram os 40 graus, é inevitável sentir inchaço. Essa condição aparece quando ocorre vasodilatação e os líquidos extravasam para o tecido subcutâneo, que fica embaixo da pele. A água então passa a se acumular entre as células do corpo. Isso causa muitos incômodos, mas é causado especialmente pelo desequilíbrio ao eliminar água no corpo.

No entanto, é possível reduzir esse problema com algumas medidas. Conheça aqui 4 dicas para você reduzir o inchaço e melhorar sua qualidade de vida, emagrecer e reduzir medidas.

1. Água pra que te quero
A primeira dica é beber pelo menos dois litros de água. Isso ajuda o organismo a eliminar toxinas e manter o corpo hidratado. Aposte também em águas saborizadas, como rodelas de limão e gengibre e laranja e canela em pau. As frutas também podem ajudar nessa tarefa, como melancia, melão, abacaxi e pera.

2. Movimente-se
O inchaço é sinal de que a circulação sanguínea precisa de ajuda extra. Por isso, pratique atividades físicas regularmente. Na Lavillie, a academia com personal trainer desenvolve programas personalizados conforme cada objetivo da cliente. Credenciada na técnica de Low Pressure Fitness, a personal trainer Camila Trevisan afirma que o LPF ajuda não só na obtenção da chamada barriga negativa, mas também é um ótimo exercício para melhorar a circulação, promovendo o descongestionamento linfático e, com isso, reduzindo a sensação de pernas inchadas e pesadas.Sendo o inchaço mais comum entre as mulheres, devido às alterações hormonais e períodos de menstruação, as mulheres costumam sentir o inchaço na barriga. Além de ser um sinal de acúmulo de gordura abdominal, pode ser ainda o resultado da retenção de líquido.

3. Drenagem linfática
Um aliado poderoso para combater o inchaço na barriga é a drenagem linfática, justamente porque nosso corpo possui um líquido chamado linfa, formado por proteínas e lipídios. O objetivo da drenagem linfática é eliminar a linfa que se acumula entre as células, um dos fatores que causam inchaço. Os movimentos dessa massagem são suaves, porque a função é transportar a linfa para que seja expelida, por meio de manobras específicas feitas pela esteticista. As toxinas são então eliminadas pela urina com o aumento da ingestão de água, líquidos e sucos desintoxicantes. Na Lavillie, são diversos procedimentos voltados a esse objetivo, como a massagem de drenagem linfática e o Programa Detox Pós-Festa, um dos mais procurados pelas pessoas. O tratamento usa a propriedade da argila junto com uma manta térmica. O processo é acompanhado de drenagem linfática e suco detox.

4. Receita de sucos detox para você preparar

No programa Detox Pós-Festa, a Lavillie serve durante todo o procedimento um suco detox refrescante e termogênico. Anote a receita:

200 ml de água
1 rodela de abacaxi
1 colher de chá gengibre ralado
Algumas folhas de hortelã
2 folhas de couve (opcional)
Adoçar com 2 tâmaras sem caroço

Misture tudo no liquidificador e tome em seguida para preservar todas as propriedades dos ingredientes.

compartilhe

Comente